Gestão do agronegócio: como ser bem-sucedido no processo decisório

Nas organizações, o gestor possui um papel fundamental na busca pela execução dos objetivos estratégicos da empresa e alcance dos resultados almejados. Ele é o protagonista do processo administrativo.  

O gestor agrega ao seu cargo as funções de estabelecer diretrizes, definir metas, conferir responsabilidades e administrar pessoas e processos, e cada uma destas etapas requerem a prática e implementação de decisões gerenciais.

Todo processo decisório exige cautela, pensamento estratégico, visão mercadológica, assim como conhecimento e experiência profissional suficientes para torna-lo seguro, assertivo e de resultados.  As definições organizacionais impactam diretamente as empresas e seus resultados e, por este motivo, a competência de tomar decisão é uma habilidade essencial ao gestor e demanda responsabilidade.

Contribuir para desenvolvimento de um padrão bem-sucedido de tomada de decisão no mercado de agronegócio e agroenergia é um dos objetivos do Mestrado Profissional em Agronegócio da EESP/FGV. O MPAGRO entende como uma decisão inteligente aquela capaz de gerar oportunidades e produzir bons resultados à marca, produto, serviço e, principalmente, ao mercado brasileiro. E, para isso, aplica à sua metodologia enfoque prático e aplicado que proporcionam ao profissional habilidade e segurança para tomar decisões.

Para auxiliar na definição do problema, ou oportunidade, com clareza e propriedade, o curso MPAGRO oferece disciplinas nas áreas de gestão e economia, as quais auxiliam no entendimento sobre a gerência de processos administrativos e financeiros especificamente relacionados ao setor. O corpo docente, formado por profissionais com ampla experiência e reputação nas áreas de pesquisa e/ou mercado e/ou governo, cria a oportunidade de se desenvolver um pensamento ainda mais estratégico e com visão mercadológica baseada em práticas de mercado.  Por meio do MPAGRO, é possível agregar à experiência profissional conhecimento aprofundado em ciência/tecnologia, agronomia, agroenergia, provendo importantes dados para um estudo de todos as áreas que, direta ou indiretamente, podem ser impactadas com a tomada de decisão.   

O MPAGRO foi criado para capacitar profissionais a gerenciar a agronomia brasileira, contribuindo no desenvolvimento de habilidades técnicas e de gestão que agregam na habilidade do profissional e da empresa no processo de decisório.

Conheça mais sobre o MPAGRO, acesse: www.fgv.br/eesp/agronegocio

|

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede