Mestrado Profissional: a oportunidade que você esperava

Título de mestre com enfoque prático e aplicado.

O mestrado profissional é um formato de curso “stricto sensu” (curso de nível de pós-graduação que concede o título de mestre), criado para atender a necessidade de profissionais que almejam realizar um curso de pós-graduação com um conteúdo mais aprofundado, envolvendo estudos e pesquisas científicas e aulas práticas com as melhores tendências de mercado.

O mestrado profissional une em apenas um curso práticas de mercado (cases), estudos aprofundados e pesquisa científica. Portanto, atua em um formato diferenciado dos cursos de MBA, especialização “lato sensu, em nível de pós-graduação, voltado para o campo dos negócios e da gestão na área de administração.  No mestrado profissional, a forma de aprendizagem, baseada em estudos e técnicas aplicáveis a qualificação profissional, capacita o candidato para o exercício da sua rotina de gestão de forma avançada, contribuindo no aumentando da produtividade, da habilidade no processo decisório, assim como na competitividade dentro do mercado de trabalho.  Ao mesmo tempo, fornece os conhecimentos teóricos que o habilitam, tão quanto o mestrado acadêmico, a atuar na área acadêmica e de pesquisa.

A opção pelo título de mestre, por meio do mestrado profissional, só traz benefícios. Diferentemente do Mestrado Acadêmico ou MBA, o modelo profissional permite ao candidato ampliar ainda mais sua área de atuação. Isso acontece porque o curso é um investimento no crescimento profissional dentro de empresas públicas e privadas, devido ao seu formato prático, mas também, ao receber o título de mestre, o profissional pode atuar na área acadêmica e de pesquisa. Esta é uma oportunidade que garante a valorização do currículo e, consequentemente, a abertura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

O mestrado Profissional, assim como o mestrado acadêmico, é um curso recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), instituição que regulamenta o nível de qualidade de ensino dos cursos de pós-graduação no Brasil, e reconhecido pelo MEC. Esta certificação garante à modalidade o mesmo patamar de qualidade do mestrado acadêmico, legitimidade nacional e nível de pós-graduação idêntico ao outro formato de curso.

No campo do Agronegócio e da Agroenergia, a Fundação Getulio Vargas oferece o Mestrado Profissional em Agronegócio, instituído após uma associação da Fundação com a Emprapa e a ESALQ, as duas instituições mais importantes do Brasil em pesquisa nas ciências agrárias. Uma oportunidade ímpar aos profissionais do setor, o Mestrado Profissional em Agronegócio (MPAGRO) da GV mescla teoria e enfoque prático, por meio de direcionamentos e discussões que visam a solução de problemas do setor, das empresas ou áreas nas quais os alunos atuam.

Com horários diferenciados, que não exige ao candidato se dedicar integralmente aos estudos, deixando de lado o trabalho e outras atividades, o MPAGRO reúne um corpo docente com experiência em pesquisa, mercado e governo abrangendo didaticamente todas as áreas do setor. A competência dos coordenadores e professores conferem ao mestrado a credibilidade de um curso altamente qualificado.

O MPAGRO foi criado para capacitar profissionais a gerenciarem o agronegócio brasileiro, contribuindo no desenvolvimento de habilidades técnicas e de gestão que agregam na capacitação do profissional e da empresa no processo decisório.  A escolha pelo MPAGRO é um ganho ao candidato, porque o torna um profissional altamente capacitado e reconhecido por sua formação, e para a empresa, a qual fortalece sua imagem e reputação ao associar-se à marca Fundação Getulio Vargas.

Conheça mais sobre o MPAGRO, acesse: http://www.eesp.fgv.br/agronegocio