Faça muito mais do que Network

Uma rede de relacionamento estratégica no setor de Agronegócio pode alavancar sua carreira

Network é um termo em inglês que adequado ao português significa “rede de relacionamento” ou “rede de contatos”.  Profissionalmente, a formação de uma rede de relacionamento é de grande importância porque muito além de contatos com profissionais e empresas que possam gerar empregabilidade no futuro, ela permite a troca de experiências e a oportunidade de gerar novos negócios. A capacidade de uma rede em gerar a troca de experiências e a possibilidade de parcerias de sucesso está diretamente relacionada com o perfil de cada contato do grupo.  Para alcançar resultados positivos o profissional precisa criar uma rede de relacionamento estratégico.

O relacionamento estratégico aborda a forma como pessoas e empresas criam seus grupos e defende a utilização de técnicas e estratégias que permitem a formação de uma rede que possa ser útil na obtenção de informações, conhecimento e troca de experiências e não apenas para contatos que resultam em indicações profissionais. O termo reflete sobre a forma como estamos criando nossos contatos e o quão produtivos eles podem ser para os nossos negócios.

Para formar uma rede com contatos de relacionamento estratégico o ponto inicial é busca por pessoas que estão envolvidas em temas de interesse comum, como, por exemplo, a área de atuação profissional. Para se criar um vínculo com profissionais do setor são indicados fóruns virtuais, feiras, congressos e eventos da área, mas o grande diferencial está na participação regular em cursos de extensão, MBA e Mestrado. Atualizar-se constantemente e buscar as melhores práticas do mercado permite criar uma rede de contatos de qualidade e com potencial para gerar importante troca de experiências e parcerias de sucesso.

No MPAGO - Mestrado Profissional de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas – os profissionais tem a oportunidade de fazer network nos setores de Agronegócios e Agroenergia, uma área marcada por grandes distâncias territoriais, mas que concentra em São Paulo um ponto de estudo e aprendizagem.   O processo seletivo apurado do MPAGRO permite a criação de um grupo seleto de profissionais atuantes em empresas de grande renome como Bayer, Coopersucar, Monsanto, PwC, Petrobras, Vale entre outras. As expertises diferenciadas de alunos e professores, ambos com ampla experiência de mercado, possibilitam a criação de um relacionamento altamente estratégico que será complementado pela troca de experiências nas disciplinas de ciência, tecnologia, gestão e economia oferecidas pelo curso. Crie sua rede de relacionamento estratégico. Faça MPAGRO: http://cacr.fgv.br/sp/pos/eco/mpagro