Projeção internacional do setor exige capacitação

A forma de conduzir os negócios na agricultura e pecuária evoluiu. Você está preparado?

Impactos de políticas comerciais e setoriais na agropecuária; políticas de mudança de clima; integração lavoura - pecuária – floresta; genética aplicada à produção de sementes para a melhoria da qualidade dos grãos; produção de etanol de segunda geração e bioeletricidade; tecnologia de precisão e georreferenciamento; utilização de drone no combate às pragas, entre outros. Sobre quais destes assuntos do Agronegócio você está atualizado? 

O agronegócio brasileiro está na pauta de grande parte das propostas de campanha eleitoral dos candidatos à Presidência da República, visto a importância deste setor à balança comercial do Brasil. É notória a visão de futuro sobre o aumento da projeção internacional do Brasil na agricultura e pecuária e isso se deve, principalmente, à sua grande capacidade de expansão de terra para o aumento da produção agrícola e à competência do país em investimentos para pesquisa e tecnologia de ponta.

Com o desenvolvimento do setor, constantemente meios e conceitos são aprimorados ou substituídos, seja pelo fluxo natural de melhoria nos processos ou devido à concorrência cada vez mais acirrada entre empresas e países exportadores. O modo de condução dos negócios na agricultura e pecuária estão em constante mudança e é preciso estar preparado.

Recursos naturais e iniciativa em ciência e tecnologia são importantes, mas para se tornar uma potência mundial na produção de alimentos é necessário que estas soluções sejam gerenciadas por profissionais capacitados para alavancar ainda mais a agropecuária brasileira e o aprofundado conhecimento (teórico e prático) dos profissionais da área tornou-se primordial.

A atualização profissional advém da tendência em adaptar-se às novas exigências do mercado e, no setor de Agronegócios e Agroenergia, o MPAGRO – Mestrado Profissional em Agronegócios da Fundação Getulio Vargas – foi criado exatamente para preencher esta lacuna na metodologia de atualização profissional.  O MPAGRO é um mestrado stricto sensu, autorizado pela CAPES, e destina-se a profissionais com experiência de trabalho que buscam aprofundar seus conhecimentos e qualificar-se para a administração de empresas direta ou indiretamente ligadas ao Agronegócio e à Agroenergia.  Por meio de metodologias que envolvem prática (aulas em campo), teoria e pesquisa aplicada, o Mestrado da GV possui como principal característica a multidisciplinaridade na formação, uma vez que abrange os campos da ciência/tecnologia, economia, agronomia e gestão em apenas um curso. O MPAGRO capacita profissionais a gerenciar o agronegócio brasileiro e desenvolve habilidades que permitem maior segurança do profissional no processo de gestão e tomada de decisão. Conheça mais sobre o MPAGRO e faça a escolha certa para a sua carreira: http://cacr.fgv.br/sp/pos/eco/mpagro

|

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede