Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas

O agronegócio é, individualmente, o setor mais relevante da economia brasileira. Responsável por 22% do PIB e por garantir o superávit comercial do país, o agronegócio avança a cada ano conquistando mercados em todas as regiões do planeta.

O país é hoje o maior exportador mundial de açúcar, etanol, carnes de frango e bovina, suco de laranja, café e fumo. É importante exportador do complexo soja, carne suína, madeira, camarão, frutas tropicais, entre outros produtos. O agronegócio brasileiro caracteriza-se, portanto, pela forte inserção internacional, pelo alto nível tecnológico e pelas claras vantagens comparativas. 

Entendendo a importância estratégica do setor para o país e a necessidade de sempre avançar na pesquisa e na formação de recursos humanos, a Fundação Getulio Vargas julgou necessário criar um centro de excelência que possa contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Esse centro, o GV Agro, pautará sua atuação baseada nos princípios que norteiam a Fundação Getulio Vargas desde sua criação, de contribuir para o desenvolvimento do Brasil com excelência e inovação.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede